terça-feira, 30 de novembro de 2010

A COVARDIA DO VERDADEIRO AMOR









Boa noite.

Assim estou: em solo árido, caminhando sozinha. Me sentindo pequena e diminuída na alma por ser frágil demais perante a vida.


Eu achava viver tão fácil antigamente. Achava tudo agradável em qualquer direção que fosse!
Então tornei-me adulta.
Fui seguindo assim.
Construí umas coisas, acabei com
 outras. Mas o que mais 
valeu a pena até hoje,


foi ser AMOR e viver em AMOR.
Conheci o amor e falhei em umas das 
funções que tinha em minha vida.
Não me arrependo de sentir pois é
 REAL o que sinto.
Tão real que quase posso toca-lo.
Além do mais o AMOR nos escolhe
e não nós o escolhemos.
Não temos saída. É isso e é bom.


Não foi a função de ser mãe que falhei.
Não, não!
Essa função exerço com muito cuidado e afinco.
Carinho e generosidade.
Mas...
O que posso fazer se eu obedeço o meu coração? Sempre fui uma moça obediente a ele.
E posso dizer que amo e amo muito.
E hoje conhecendo o amor de perto, vou falar para vocês a cara que ele tem:
mansidão e pureza,
 doçura e paz, 
aconchego e conforto,
  alegria e fé.
Sim! Eu o conheci bem de perto! 
É lindo e poderoso.
Arrebatador e dígno,
Constante e pleno.
Promove curas do incurável.

Este é o amor de verdade
e se alguém
que diz estar amando não
reconhece–lo nestas
qualidades tão singelas,
não está amando
realmente
...


Quem ama não sufoca, não teme, não
ofende, destrata ou humilha.
Só ama. Simples assim.

Quem ama se acovarda diante do ser amado e se encoraja para defende-lo.


Quanta beleza há nisso!
A covardia que o amor proporciona em quem está
amando não é a covardia dos mortais.
É a covardia de não ter coragem de falar
palavras duras ou usar de efeitos psicológicos.
Quem ama de verdade não tem essa coragem.
Quem ama é este tipo de covarde.
Não há nada mais belo
que a covardia do amor que
torna o mais ríspido dos seres em um frágil bichinho.
Está aí nobreza do amor!!!
Torna-nos pessoas melhores e incapazes de fazer qualquer mal.


Portanto, caros amigos e amigas, se o virem por aí - esse tal de AMOR - diga-lhe que eu mandei lembranças!
PAZ NO RIO
AMOR NOS CORAÇÕES
DESEJO A TODOS UM AMOR 
CORRESPONDIDO COMO O MEU
SEJAM SEMPRE SINCEROS
COM SEUS SENTIMENTOS
www.fernandacid.com





4 comentários:

  1. Belíssimo texto. Lindíssimas fotografias.
    Extremamente talentosa.

    @tpmdeborboleta

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, o texto está perfect! Pois não está entupido de palavras sem sentido e contexto, apresentando uma conexao com sua vida e momento atual(que, para mim, é o verdadeiro sentido que um blog tem de ter)! Amei as fotos(e o lindao andando?!? >>> a melhor!) Torço por vc(mesmo que, no momento, de longe)
    Beijao grande!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Fernanda! Você me fotografou aí nesse texto. Beijos.

    ResponderExcluir